Banco Nacional da Ucrânia define novos limites para o uso de cartões de moeda no exterior a partir de 10 de setembro
- gabriel denega
- 9 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Banco Nacional da Ucrânia (NBU) estabeleceu novas restrições para transações no exterior usando cartões de pagamento de bancos ucranianos a partir de 10 de setembro.
De acordo com o comunicado da imprensa do NBU, agora há um limite mensal de 100 mil hryvnias para transações no exterior relacionadas a joias, relógios, produtos de joalheria e moedas.
Isso se aplica a transações com códigos de comerciante 5094 (pedras preciosas e produtos de joalheria), 5944 (relógios e produtos de prata) e 5972 (lojas de moedas e selos). O limite corresponde às restrições já em vigor para pagamentos com cartões de crédito em contas na moeda nacional.
Além disso, foi estabelecido um limite separado de 500 mil hryvnias por mês para transações com agentes e gestores de imóveis no exterior (código de comerciante 6513).
Essas transações incluem o pagamento de comissões para administração de imóveis e despesas de hospedagem.
As novas restrições visam prevenir tentativas de contornar as restrições existentes e evitar a saída de capital da Ucrânia.
O endurecimento das restrições se aplicará aos pagamentos no exterior com cartões de pagamento emitidos por bancos ucranianos para contas em moeda estrangeira, para a compra de uma série de bens e serviços.
Lembre-se:
A partir de 1º de outubro de 2024, o Banco Nacional da Ucrânia estabelecerá um limite de 150 mil hryvnias por mês (em vez de 100 mil, conforme anunciado anteriormente) para transferências entre pessoas físicas “de cartão para cartão” por um período de seis meses.
Comments